
Após um mês e treze dias do tornado que atingiu São Francisco de Paula, na Serra, o município ainda aguarda a liberação de recursos pelo Ministério da Integração Nacional. O dinheiro será destinado para a reconstrução dos cinco bairros atingidos pelo fenômeno.As informações são da Gaúcha Serra.
Leia mais:
Moradores de São Francisco de Paula guardam lembranças do dia do temporal
Um mês depois do vendaval, São Francisco de Paula ainda luta para se reerguer
Enquanto os recursos federais não chegam, voluntários ajudam a reerguer São Francisco de Paula
Para tentar agilizar a liberação da ajuda, o prefeito Marcos Aguzzoli e secretários municipais, viajaram a Brasília para uma audiência com o ministro Helder Barbalho. O encontro está marcado para esta quarta às 16h e a expectativa é obter a confirmação da quantia e da data de envio dos recursos. A agenda prevê ainda uma reunião às 11h30min desta quarta com ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para tratar do assunto.
O decreto de emergência foi homologado pelo Estado e pela União no dia 16 de março, quatro dias após o temporal que atingiu 500 casas e 1,6 mil pessoas.
Nesta terça-feira, Aguzzoli cumpre agenda no Congresso para tratar de emendas parlamentares para obras que já estavam previstas na cidade. Também está prevista uma reunião com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.