Uma mulher de 18 anos confessou ter ferido a tiro o atleta de rugby Lucas Mariuzza, 20 anos, em Bento Gonçalves. Segundo o delegado Álvaro Becker, da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) de Bento, a jovem consome drogas e costuma se prostituir para sustentar o vício. Ela foi localizada e presa na tarde desta quarta-feira, no bairro Planalto. A Polícia realizou várias diligências até encontrá-la, porque a garota circula por diversos endereços, segundo o delegado.
- Ela disse que, no momento que pegou a arma, ela disparou sem querer. Agora a investigação vai apontar o que realmente ocorreu - aponta o delegado.
Leia todas as últimas notícias do Pioneiro
Inicialmente, a Polícia Civil trabalhava com a teoria de tentativa de homicídio, mas a investigação mudou para tentativa de latrocínio depois que familiares apontaram o sumiço da carteira do esportista. Segundo o delegado, a jovem admitiu que pegou a carteira de Mariuzza e jogou-a em um matagal.
Para chegar até a jovem, a polícia analisou câmeras de vigilância, refez o trajeto do atleta entre a faculdade e a Rua Domingos Rubecchini, no bairro Fenavinho, onde foi localizado dentro do carro, e colheu testemunhos. O delegado afirma que ele foi encontrado no banco do motorista, caído para o lado do caroneiro.
A mulher ainda disse em depoimento que a arma utilizada seria de um traficante. Ela teria se apoderado da arma sem conhecimento do homem e devolvido-a após balear o atleta. A polícia ainda não localizou a arma.
Ainda conforme o depoimento, horas antes do crime a jovem teria desferido tiros para o alto para intimidar pessoas das redondezas, conforme o relato dela ao delegado.
Segundo Becker, o ponto onde ocorreu o crime é frequentado por viciados e prostitutas.
A jovem teve a prisão temporária decretada por 30 dias. A identidade dela não foi divulgada.
No início da noite desta quarta-feira, Mariuzza seguia na UTI do Hospital Tacchini. Ele é atleta do Farrapos Rugby Clube.
Investigação
Mulher de 18 anos admite ter atirado contra atleta de rugby em Bento Gonçalves
Ela está detida no presídio da cidade desde a tarde desta quarta-feira
GZH faz parte do The Trust Project