Mesmo sem levantamento final da quantidade de peças arrecadadas, a Campanha do Agasalho se encerra em Caxias do Sul com expectativa otimista. De acordo com o presidente da entidade que organiza a ação, a Fundação Caxias, Paulo Poletto, a estimativa de alcançar as 200 mil peças de roupa já é considerada atingida. Isto porque na última quinta-feira, 163 mil peças já haviam sido arrecadadas. Destas, pelo menos 156 mil foram distribuídas às entidades. Diariamente, pelo menos 7 mil peças são levadas ao setor de triagem, que fica em um dos pavilhões da Faculdade Anhanguera.
Pelo menos cinco voluntários trabalham na parte da tarde para separar os itens em condições de uso. Há voluntários também que ajudam no transporte das caixas com roupas distribuídas pela cidade até a Anhanguera.
- Pela nossa experiência, já podemos afirmar que a meta foi atingida. Estamos muito contentes- afirma Poletto.
A Campanha municipal já se encerrou, mas segue até setembro a Campanha Estadual do Agasalho. Doações podem ser entregues nos Supermercados Zaffari. A Fundação Caxias também é responsável pela logística da ação estadual em Caxias.
Solidariedade
Organização estima arrecadação superior a 200 mil peças na Campanha do Agasalho de Caxias
Fundação Caxias considera quantidade satisfatória
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: