O trânsito na Rua Pinheiro Machado, uma das vias que corta o centro de Caxias do Sul, deve começar a ser totalmente liberado em cerca de 10 dias. A liberação ocorrerá no trecho de três quadras entre as ruas Treze de Maio e Venâncio Aires. A Pinheiro está em obras desde setembro do ano passado, quando começou a pavimentação do corredor de ônibus com concreto.
Durante a obra, ruas perpendiculares à Pinheiro Machado têm o trânsito bloqueado, forçando o motorista a buscar desvios. Na quarta-feira o fluxo deve ser liberado na primeira travessa, a Coronel Camisão, em Lourdes. A informação foi confirmada pelo secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Manoel Marrachinho, em conversa com a imprensa na manhã desta segunda-feira.
- Quando o fluxo é no mesmo sentido na obra, conseguimos disciplinar o trânsito e oferecer vias alternativas. Quando o fluxo é perpendicular, nós temos mais dificuldade de resolver o trânsito norte-sul da cidade. Então vamos fazer esse intensivo agora para liberar a Coronel Camisão na quarta-feira - explica.
Também na quarta-feira deve iniciar o asfaltamento de outra perpendicular, a Treze de Maio, entre a Avenida Júlio de Castilhos e a Pinheiro Machado. Paralelamente, a prefeitura passa a asfaltar a Pinheiro Machado, entre a Treze de Maio e a Venâncio Aires.
A ideia é aplicar o asfalto na pista central (entre a pista da esquerda e o corredor concretado). Depois, a pista da esquerda receberá asfalto. A aplicação de asfalto também ocorrerá no cruzamento da Pinheiro com a Coronel Camisão, onde o trânsito já estará liberado. Segundo o secretário, a via terá de ser fechada apenas por cerca de uma hora, quando as máquinas chegarem àquele ponto.
A Pinheiro já é asfaltada, mas a aplicação na nova camada é necessária para nivelar a pista com o concreto aplicado no corredor de ônibus, esclarece o secretário.
SIM Caxias
Trânsito na Rua Pinheiro Machado começa a ser totalmente liberado em 10 dias em Caxias do Sul
A via recebe concreto nos corredores de ônibus desde setembro passado
GZH faz parte do The Trust Project