A Polícia Civil investiga a morte de um jovem com um disparo na perna direita na madrugada deste domingo em Caxias do Sul.
O corpo de Gabriel Hoffmaister,18 anos, foi encontrado por volta das 4h em um matagal na Rua Padre Raul Accorsi, no bairro De Zorzi. Gabriel estava com cinco menores de idade, três garotas e dois garotos. As três meninas foram feridos a bala.
Uma adolescente de 14 anos sofreu um disparo na perna direita, uma garota de 16 anos foi ferida na perna esquerda e no abdômen e outra jovem, também de 16, levou tiros no braço esquerdo. A garota atingida na perna e no abdômen passou por cirurgia e estava em estado estável até o fim da tarde deste domingo. As outras duas foram medicadas e liberadas do Hospital Pompéia. Os dois rapazes não foram alvejados.
De acordo com depoimento de um dos adolescentes de 17 anos que estava com o grupo, os jovens estavam na praça do De Zorzi bebendo vinho e consumindo drogas no fim da noite do sábado.
Por volta da 1h, decidiram entrar em um matagal para percorrer uma trilha. Segundo a versão dada pelo jovem à polícia, um homem com uma lanterna e portando uma arma estava dentro do mato. Com a presença do estranho, o rapaz ouvido pela polícia desistiu de percorrer a trilha e voltou à praça para andar de skate. O outro rapaz também teria saído do mato e ido embora.
Cerca de duas horas depois, o skatista escutou tiros e gritos vindos do matagal. Ele acionou o Samu, que socorreu as vítimas. Gabriel estava morto.
Uma das jovens que esteve hospitalizada no domingo também foi ouvida pela polícia e confirmou a versão de que um homem com lanterna e armado estava rondando o grupo. Segundo ela, esse homem e dois comparsas seriam os autores dos disparos.
Não há suspeitos do crime.
Investigação
Amigos de jovem morto em Caxias teriam visto homem com uma lanterna e arma em matagal
Rapaz morreu com um tiro na perna. Três meninas resultaram feridas
GZH faz parte do The Trust Project