Os pacientes que permanecerem por um período superior a 24 horas no Pronto Atendimento receberão alimentação nutricional a partir da próxima terça-feira, conforme apontamento do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers). Os suprimentos serão fornecidos pelo Hospital Pompéia mediante acordo contratual fixado com a Secretaria da Saúde, classificados e divididas em café da manhã, almoço e jantar.
De acordo com critérios estabelecidos, a alimentação será fornecida apenas a pacientes que estejam aguardando liberação para internação em serviços hospitalares por um período superior a 24 horas ou que forem mantidos em observação para elucidação de diagnóstico ou elucidação clínica. Acompanhantes não terão direito às dietas especiais.
Na manhã desta quinta-feira, a secretária municipal da Saúde, Dilma Tessari, esteve reunida com a coordenadora da Atenção à Saúde Alimentar e Nutricional, Clarice Reinhardt Martins, a diretora-geral da Secretaria, Marta Fattori, a coordenadora de Enfermagem do Pronto Atendimento 24 Horas e com servidores para acertar os detalhes do funcionamento do serviço.
Atendimento
Pacientes do Postão que aguardarem por mais de 24 horas receberão alimentação a partir de terça, em Caxias
Suprimentos serão fornecidos pelo Hospital Pompéia mediante acordo com a Secretaria da Saúde