O corpo de Dionatan Cordova Dias, 28 anos, desaparecido desde o dia 25 de julho, foi identificado pelo pai, Luiz Carlos da Silveira Dias, 51, que reconheceu o filho na manhã desta terça-feira por meio de imagens recebidas pela Polícia Civil de Bento Gonçalves.
O reconhecimento foi possível por meio de uma tatuagem que Dionatan possuía no braço esquerdo, com o nome do filho, e também pelo rosto, apesar do inchaço.
>> Delegada revela que jovens de Bento foram assassinados no Paraguai
>> Moradores de Bento desaparecem após viagem ao Paraguai
>> Encontrados no Paraguai corpos de jovens de Bento Gonçalves
- Eu tinha esperança de que ele estivesse vivo, mas estranhava que não mandava mais notícias, é uma coisa que não fechava com a personalidade do meu filho- disse o pai.
A Polícia Civil de Bento convocou uma entrevista coletiva para as 11h desta terça, onde detalhes da investigação serão divulgados. Os corpos de Dionatan e do amigo Lucas Morini, 23, foram encontrados pela polícia paraguaia em um rio na cidade de San Alberto. A família de Lucas reconheceu o corpo por meio de fotos na segunda-feira.
>> Justiça quebra sigilo telefônico de jovens que sumiram no Paraguai
>> 'Quase nem durmo mais', diz pai de Dionatan
A dupla deixou Bento Gonçalves com destino a Santa Catarina no dia 25 de julho, mas ingressou no Paraguai no dia seguinte e não foi mais vista.
Segundo o pai, no dia do desaparecimento, Dionatan teria comentado que emprestou dinheiro a Lucas e que entrou em contato com ele para receber o valor. Com o dinheiro, ele compraria o presente de aniversário do filho. Ele falou ainda que havia reatado com a atual mulher - ele havia se separado e morava com o pai desde então - e que voltaria para a casa do casal.
- O Lucas chegou a ser meu colega de trabalho no mercado um tempo. Ele mora a umas três casas da minha (no bairro Progresso). Uma vez o Dionatan comentou que tinha feito uma amizade com um colega meu, mas não sabia que era ele - diz o pai.
Desaparecidos há 24 dias
'Eu tinha esperança de que ele estivesse vivo', lamenta pai de jovem de Bento encontrado morto no Paraguai
Corpo de Dionatan Cordova Dias, 28 anos, foi reconhecido na manhã desta terça-feira
GZH faz parte do The Trust Project