A família do aposentado Clener Juares dos Santos, 64 anos, está aflita. Na quinta-feira, o aposentado precisou ser socorrido pelo Samu após perder os movimentos dos braços e pernas e ficar inconsciente. Ele foi deslocado da casa da família, no bairro Santa Fé, até o Pronto-Atendimento (PA) 24 Horas, onde permanecia em observação neste sábado, depois de 48 horas da chegada ao PA. Santos ainda não recuperou os movimentos e não consegue se comunicar, deixando os familiares ainda mais preocupados.
- Essa situação já passou dos limites. A equipe do Postão nos diz que devemos esperar por leito nos hospitais, que estão fazendo o que podem. Mas enquanto isso, ele está agonizando - reclama a esposa, Benta dos Santos.
Segundo a secretária de Saúde de Caxias do Sul, Dilma Tessari, o aposentado será encaminhado ao Hospital Virvi Ramos na tarde deste sábado.
- A espera existe, infelizmente. Mas até agora, ainda que leitos sejam sempre problema na cidade, conseguimos controlar a situação. Sabemos que mais que aguardar mais de 24h no Pronto Atendimento é errado - pontua a secretária.
Saúde
Paciente aguarda por leito em hospital de Caxias há mais de dois dias
Clener Juares dos Santos, 64 anos, está em observação no Postão desde a quinta-feira
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: