A ausência de médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caxias na manhã desta quarta-feira não impactou no atendimento médico. A situação do Postão 24 Horas foi tranquila desde cedo. Por volta das 10h, não havia mais de 30 pessoas. No início da tarde, às 13h30min, cerca de 60 pessoas aguardavam por uma consulta, mas o atendimento era normal. Algumas UBSs colocaram cartazes informando que não haveria médicos. Os demais serviços funcionaram normalmente.
>> Apenas oito cidades da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde têm mais de 1,8 médico por 1 mil habitantes, média nacional
>> FOTOS: veja como foi o movimento em algumas UBSs de Caxias
>> Confira o acompanhamento nas UBSs e no Postão no início da manhã
Os médicos de Caxias do Sul aderiram ao movimento nacional de protesto ao projeto do governo federal que prevê a vinda de profissionais estrangeiros para atuarem em cidades do Interior. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, Marlonei dos Santos, 300 médicos, estudantes de Medicina e médicos residentes estão sendo esperados em um ato marcado para as 16h, em frente ao Monumento ao Imigrante, na BR-116.
Importação de médicos
Ausência de médicos em UBSs não impacta no atendimento de saúde de Caxias nesta quarta
Situação foi tranquila no Postão no início da tarde
GZH faz parte do The Trust Project