
Diante da iminente suspensão do Campeonato Gaúcho, 0 Juventude não tem pressa para acertar a contratação de um novo técnico. Preferindo analisar nomes com mais calma, o prazo inicialmente estipulado — até sexta (20) — foi postergado.
Após a demissão de Marquinhos Santos, a diretoria alviverde tem recebido diversas ofertas de treinadores. Entre eles estão Maurício Barbieri, Gilson Kleina e Paulo Roberto Santos, atualmente no Santo André.
— Pelo que sabemos nos bastidores, o Gauchão deve ser cancelado e a Série B vai começar em maio, então não precisamos ter pressa. Desde ontem temos recebido inúmeras ofertas de empresários e são quase 20 nomes na mesa para análise. Vamos ouvir todos, filtrar e analisar com calma. Não podemos errar — disse Osvaldo Pioner, diretor-geral de futebol do Juventude.
Pioner citou em entrevista coletiva que um dos perfis buscados pelo clube é de "um treinador jovem, com conceitos de jogo modernos, que trabalhe com categorias de base e queira usar o Juventude como uma forma de ascensão na carreira". Entretanto, nomes com outras características também serão analisados.
— Não podemos errar. Esse é nosso perfil ideal, mas não há como limitar nossa análise. Auxiliares e condições financeiras também precisam pesar na escolha — comentou Pioner.
Leia também
Do acesso à demissão: a trajetória de Marquinhos Santos no Juventude
Direção do Juventude explica demissão de Marquinhos Santos e busca por novo técnico
Marquinhos Santos é demitido do comando técnico do Juventude