
Com duas vitórias e uma derrota, o segundo lugar do grupo A colocou a ACBF em maus lençóis na Libertadores de Futsal. Nesta quinta-feira (18), às 16h, com transmissão do Sportv, o time laranja encara o Corinthians, no duelo de brasileiros da competição.
Como previa o técnico Marquinhos Xavier antes do início da disputa, o time paulista seria um adversário a ser batido no torneio, mas talvez não se imaginasse já nas quartas de final.
Leia mais
ACBF vence equipe argentina e vai encarar o Corinthians nas quartas de final
Após derrota na estreia, ACBF goleia e se aproxima de classificação na Libertadores
ACBF sofre com a marcação do Cerro Porteño e perde na estreia da Libertadores
— Fora da nossa chave é inevitável falar do São Lorenzo, que sedia a competição, que tem um ginásio hostil do ponto de vista do torcedor, de pressão, e o Corinthians, de um elenco muito forte. São os principais adversários — resumiu o treinador.
Ainda sem marcar gols na competição, o camisa 9 Pesk é uma das apostas de balançar as redes diante do Corinthians. Nesta temporada, o pivô é o artilheiro da equipe na Liga Nacional, com 10 gols.
— A gente sempre busca no dia a dia e as coisas estão acontecendo. Estamos fazendo um excelente ano. Temos de continuar fazendo o que acreditamos, dar sempre o melhor — comemora o jogador, que recentemente vem atuando ao lado de Darlan, o outro pivô da equipe laranja:
— O Darlan também sabe jogar na ala. O Marquinhos opta por jogar assim, é o esquema tático dele. A gente vai se adaptando, dificulta para os defensores também.
Sem definir se Pesk terá a companhia de Darlan, o técnico da ACBF enaltece o crescimento do camisa 9 em importância ao time e também por ter opções de variações no elenco:
— O Darlan tem um pouco mais de facilidade de jogar na ala, é um pivô canhoto, que joga bem de frente para o gol, finalizador. Deu certo. A gente sempre teve aqui os fixos fazendo muitos gols. Neste ano, com a saída do Marlon, modificamos algumas coisas na estrutura do jogo, acionando mais os pivôs e eles estão correspondendo.




