
Embora a intensa chuva que atinge Caxias do Sul desde a madrugada tenha alagado o campo do Estádio Alfredo Jaconi, o confronto entre Juventude e Inter, marcado para as 16h deste domingo, segue confirmado.
A diretoria do Juventude disse à Rádio Gaúcha que está tomando providências para retirar a a água do túnel que dá acesso para os jogadores ao campo, que está submerso, e vai ampliar o sistema de drenagem para dar condições de jogo.
– É uma das chuvas mais intensas que já vi aqui em Caxias do Sul nos últimos dez anos. A água da rua está entrando no estádio. Está alagando bastante aqui dentro e prejudicando o gramado – disse o presidente do Juventude, Roberto Tonietto.

Leia mais:
Juventude x Inter : tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Com Roberson na vaga de D'Ale, Inter enfrenta o Juventude no Jaconi
A vida de Victor Cuesta, novo zagueiro do Inter
O dirigente evitou, no entanto, em falar sobre a possibilidade de cancelamento da partida:
– Temos compromisso com a TV e nossos patrocinadores. Não temos queremos adiar, mas também não queremos jogar polo aquático.
Já o técnico colorado, Antônio Carlos Zago, ao vistoriar o gramado do Jaconi, colocou dúvidas sobre a partida.
– Se não parar de chover, não tem condições de jogo. Não tem jeito.
Por ainda faltar muito tempo para o jogo, presidente da Federação Gaúcha Futebol, Francisco Noveletto, confirmou a partida para as 16h. A decisão final ficará a cargo da arbitragem.
Mais cedo, a partida entre Guarani-VA e Pelotas, que ocorreria no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, também nesta tarde, foi transferida. Ainda não há nova data definida entre as diretorias.
Acompanhe as últimas informações: