O centroavante ainda não brilhou em 2015. Mas se engana quem pensa que ele está de cabeça baixa. Zulu é daqueles que treina ainda mais, se cobra, e busca a redenção a cada novo jogo. Em sua longa passagem pelo Juventude, outros momentos assim já ocorreram e as respostas normalmente aparecem em grandes jogos, decisões ou duelos contra as equipes mais importantes do Estado.
Ser decisivo em um clássico não é o objetivo principal, mas o centroavante sabe que conquistar um resultado positivo no jogo de amanhã passa por uma boa atuação do camisa 9.
- Não somente eu, mas todos jogadores que vão participar do jogo querem que aconteça. Ter uma boa atuação e ficar marcado no clássico 276. Isso eleva a auto estima do atleta - destaca.
O time alviverde busca derrubar um incômodo jejum. Não venceu nos últimos quatro clássicos. O último triunfo ocorreu na Copa Hélio Dourado de 2012, com gol de Zulu, em cobrança de pênalti. Ele ainda marcou no empate em 1 a 1 , no Gauchão de 2013.
- Os tabus foram feitos para serem quebrados. Esperamos fazer um grande jogo, porque só assim conseguiremos ter o resultado - projeta o centroavante.
A alegria que retornou ao vestiário alviverde após as duas vitórias fora de casa também contaminou Zulu. Da mesma forma que os demais companheiros, ele mantém os pés no chão e sabe da necessidade de seguir no mesmo ritmo.
- É sempre importante vencer. Dá uma confiança a mais. Mas sabemos que não garante nada para o próximo jogo. Precisamos continuar fazendo a mesma coisa para que os resultados prossigam - afirma.
Clássico 276
Decisivo em outras oportunidades, centroavante Zulu quer acabar com jejum de gols pelo Juventude
Camisa 9 já marcou duas vezes contra o Caxias
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project