A negociação do caxiense Paulinho Betanin, revelado pelo Juventude em 2005, com o futebol do Catar renderá valores importantes ao time alviverde. O atleta foi negociado pelo Livorno-ITA ao Al-Arabi, em agosto, na última janela de transferências, por um valor que se aproxima a 8 milhões de euros, cerca de R$ 23,3 milhões.
Como clube formador, o Ju terá direito a um percentual na negociação, que pode chegar a 5%. O presidente Raimundo Demore acredita que o valor será importante para o clube sanar alguns débitos nos próximos meses.
Paulinho deixou o Juventude aos 18 anos, após participação na Seleção Brasileira sub-20, no sul-americano da categoria, em 2005. Ele se transferiu para o Livorno-ITA por empréstimo. Após uma temporada, o time italiano comprou o jogador, que ainda demorou alguns anos para conseguir destaque na equipe, sendo emprestado a outros clubes.
De volta ao Livorno, Paulinho se afirmou, assegurou a titularidade e tornou-se um dos artilheiros da equipe. Em 2014, a imprensa italiana chegou a especular a negociação do atacante com a Juventus, o que acabou não se concretizando.
Reforço no caixa
Atacante formado pelo Juventude deve render dinheiro ao clube por negociação com o futebol do Catar
Paulinho Betanin deixou o Livorno e se transferiu para o Al-Arabi por R$ 23,3 milhões
GZH faz parte do The Trust Project