Quando a bola rolar para Juventude x São Paulo, às 19h30 deste domingo, um dos jogadores mais identificados com a camisa alviverde no atual elenco, o volante Jardel, dará início ao seu quarto Gauchão pelo clube. Contudo, ser um velho conhecido dos jaconeros não diminui a expectativa do jogador diante de mais uma estreia frente à torcida:
- A estreia sempre dá um frio na barriga, ainda mais por ser em casa, onde a pressão é maior e sempre provoca ansiedade. Mas a gente vem de um ano muito bom e espera começar 2014 com o pé direito. Pra isso contamos muito com o apoio do torcedor.
Revelado pelo Esportivo e com breve passagem pelo Internacional, Jardel chegou ao Juventude em 2011, após jogar pelo Pelotas. Entre idas e vindas do futebol gaúcho, passou por Brasiliense, Ceará e São Caetano.
No atual esquema proposto por Geraldo Delamore, o volante que tem como uma das principais qualidades a versatilidade para defender e atacar com eficiência pode ter mais espaço para ajudar os meias na armação das jogadas. A entrada de Leandro Melo como primeiro volante mais plantado à frente da zaga pode contribuir:
- O professor me deu bastante liberdade, principalmente para os jogos dentro de casa, em que temos que propor o jogo. O Melo segura mais na marcação, com isso eu posso contribuir mais na parte ofensiva e espero ajudar.
Para o jogo diante de um adversário recém-promovido à elite, Jardel espera dificuldades, mas diz confiar na experiência adquirida pelo grupo nas adversidades:
- Sabendo da força do Juventude dentro de casa, o adversário vai respeitar bastante. Vamos ter que impor o jogo. Com certeza é um jogo mais difícil, porque desarmar é mais fácil do que armar. Mas não vai ser o primeiro jogo cotra uma equipe fechada, então vamos impor nosso jogo e buscar a vitória.
Figurinha carimbada
Volante Jardel se prepara para a 4ª estreia pelo Juventude no Gauchão
Jogador chegou ao Alfredo Jaconi em 2011 e é um dos mais identificados com a camisa alviverde
GZH faz parte do The Trust Project