O atacante Júlio Madureira foi oficialmente apresentado pelo Caxias nesta segunda-feira, no Estádio Centenário. Foi o primeiro anúncio de jogador pelo clube, dentro da filosofia de apresentar atletas apenas depois de assinar contrato.
É a segunda passagem do atacante pela equipe. Em 2009, marcou sete gols em 15 partidas. Quatro anos depois, com 31 anos, ele retorna. O que mudou de lá para cá?
- A motivação é ainda maior, hoje, que em 2009. São momentos diferentes. Estou mais rodado. Volto com o objetivo de levar o clube a grandes conquistas. É o time que me lançou no mercado do futebol. Voltar a encontrar essa torcida, ganhar o voto de confiança do técnico, é demais. O Caxias é grande, tem que pensar grande. Volto também pelo trabalho. Nunca peguei uma comissão técnica tão boa quanto essa, fisicamente e taticamente - diz Madureira.
Júlio chega ao ataque do Caxias com o peso nas costas de ter que resolver o problemas da escassez de gols durante 2013. Por enquanto, é o único jogador de área entre os 22 nomes que conta o técnico Picoli para o Gauchão.
- A equipe passou por dificuldades. Atacante vive de gols, comigo não vai ser diferente. Mas sempre marquei gols por onde passei. O esforço e cuidado vão ser maiores aqui. É a minha casa. O bom filho à casa torna - fala o atacante.
Referência
Júlio Madureira é apresentado pelo Caxias como grande nome do ataque para o Gauchão
É a segunda passagem do atacante pela equipe. Em 2009, marcou sete gols em 15 jogos
GZH faz parte do The Trust Project