O Juventude enfrenta o Santo André, neste sábado, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, pela segunda rodada do returno da fase classificatória da Série D. Líder do Grupo B, o time alviverde terá quatro jogos para garantir a pontuação desejada, 13 ou 14 pontos, e assim se garantir entre os 16 melhores da competição.
Para o confronto no interior paulista, o maestro da equipe fica de fora. Diogo Oliveira, com uma lesão muscular, foi vetado, assim como o atacante Adailton, que vinha como opção no banco. Sem seu principal articulador, Lisca terá de mexer na estrutura da equipe.
- Vamos tentar compensar de outras maneiras. O Diogo Oliveira é o cara da jogada individual, do diferente. Da forma como treinamos, vamos ganhar mais consistência no meio-campo, mais transição - diz Lisca.
Se perde Diogo, o técnico conta com Itaqui. O volante ficou no banco na última partida por não estar com 100% das condições físicas. Ele será um dos meias responsáveis por marcar e explorar os contra-ataques, formando um compacto meio-campo com Chicão, Dê e Jardel.
- Tenho facilidade para dar essa maior consistência, mas também buscar os contra-ataques que aparecerem. Estou pronto. É um jogo importante e espero estar concentrado ao máximo para o confronto - destaca Itaqui.
Durante a semana, o volante Mika, o meia Rogerinho e o atacante Douglas treinaram entre os titulares e surgem como opções para a segunda etapa ou mesmo para iniciarem a partida, caso Lisca opte por alguma novidade.
Pela liderança
Sem Diogo Oliveira, Juventude aposta na compactação do meio-campo para surpreender o Santo André
Líder do Grupo 7, equipe alviverde joga neste sábado, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project