Para recuperar a liderança do Grupo 7, o Juventude poderá escalar o meio-campo que Lisca projetava após as saídas de Fabrício e Gustavo. Primeiro foi a lesão de Itaqui que atrapalhou seus planos. Depois, foi a vez de Diogo Oliveira ficar de fora. Com os dois aptos para a partida contra o Villa Nova, domingo, às 15h30min, no Jaconi, eles formarão o setor com Chicão e Jardel.
A outra opção seria a manutenção de Dê como primeiro volante, mas o jogador acusou uma lesão no joelho e fica de fora da partida. Sendo assim, o desenho do meio-campo volta a ser de um losango, com mais compactação e saída eficiente pelos lados.
- A palavra que pode definir é equilíbrio. Vamos conseguir atacar e defender com qualidade, além da questão do entrosamento desses jogadores. Teremos um jogo muito difícil, a competição apertou e precisamos da vitória - destaca Lisca.
Outras opções para o meio-campo, Rodrigo Possebon, Mika, Paulo Josué e Clayton ainda buscam o melhor condicionamento e ritmo de jogo. Vão adquirir um pouco disso na estreia da Copa Willy Sanvitto, nesta quarta, diante do Cerâmica, às 15h, em Gravataí.
Para o duelo de domingo, a outra mudança será na zaga. O técnico confirmou que Claudinho fará sua estreia como titular na Série D na vaga do suspenso Rafael Pereira. Apesar de ter observado Chicão como companheiro de Diogo durante uma parte do treinamento na manhã de ontem, Lisca confirmou a troca simples, sem optar por uma improvisação.
Com o camisa 10
Diogo Oliveira volta a treinar e Lisca pode escalar meio-campo ideal do Juventude
Equipe alviverde encara o Villa Nova-MG, domingo, às 15h30min, no Jaconi
Maurício Reolon
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project