O Juventude retornou do interior paulista na tarde deste domingo com três pontos na bagagem. Depois de vencer o Penapolense no sábado, por 2 a 1, a delegação encarou 500 quilômetros de ônibus até São Paulo, onde pernoitou. Na tarde deste domingo, tomou o avião que desembarcou direto no aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul.
Confira a vitória de 2 a 1 do Juventude sobre o Penapolense, no sábado.
Pelo grande desgaste provocado pelo longo deslocamento, o time volta aos treinamentos somente na terça-feira. O próximo compromisso na Série D ocorre na quarta-feira, dia 12 de junho, contra o Marcílio Dias, no Alfredo Jaconi. Depois, a competição para por um mês, no período da Copa das Confederações. A projeção é adquirir mais uma vitória para consolidar a boa arrancada.
- Esse time do Juventude é guerreiro demais, foram 10 horas de viagem para chegar até aqui (em Penápolis). Realmente estamos de parabéns pelo resultado. Não foi nosso melhor jogo, mas pela situação que nos encontramos, tivemos que ser muito inteligentes estrategicamete. O mais importante de tudo foi a luta, a entrega. Nessa competição, não queremos jogar bem. Queremos ganhar, queremos subir - comemorou o técnico Lisca ao final da partida, em entrevista à Rádio Caxias.
Destaque do alviverde no confronto, o meia Diogo Oliveira participou da jogada que resultou nos dois gols do time. Primeiro, cruzou para Rogerinho cabecear. No segundo, o passe foi para Bergson completar. O camisa 10 está otimista em relação à evolução do clube no campeonato:
- Agora, é descanso e trabalho, não tem o que fazer mais, a equipe está preparada, só ajeitar um detalhe ou outro.
Rumo ao acesso
"Nessa competição, não queremos jogar bem. Queremos ganhar, queremos subir", avisa Lisca após primeira vitória
Próximo compromisso do alviverde é no dia 12 de junho, contra o Marcílio Dias
GZH faz parte do The Trust Project