Emendar duas vitórias consecutivas, manter 100% de aproveitamento, garantir metade da meta para classificação, aproveitar a folga com tranquilidade e, de quebra, dar um presente aos casais torcedores no Dia dos Namorados. Vale tudo isso a partida desta quarta-feira, diante do Marcílio Dias, às 20h30min, no Alfredo Jaconi.
Dos 25 gols marcados pela equipe em 19 jogos do ano entre Gauchão e a estreia no Brasileiro, 11 foram marcados por Bergson e Zulu, o que representa 44% do total. Para encarar o time comandado por Paulo Turra, o mistério prevalece com a sequência de treinos com portões fechados.
Porém, a não ser que Lisca tenha preparado algo de extraordinário, a principal esperança continuará depositada nos pés do ataque, abastecido por Diogo Oliveira e Rogerinho.
- O fato da gente se gostar e se dar bem fora do campo interfere nos gols que viemos marcando e essa nossa parceria só tem a crescer - acredita o camisa 11.
Além de defender a liderança do Grupo 7, o Ju se vale da marca de 47 jogos de invencibilidade dentro de casa. E como a última partida diante da torcida ocorreu há 45 dias, no triunfo nos pênaltis contra o Grêmio, pela semifinal do Gauchão, os jogadores estão motivados para devolver o grito de gol às arquibancadas do reduto jaconero.
- Trabalhamos para fazer os gols, é a nossa função. Jogando dentro de casa buscamos sempre a vitória. O adversário vai vir precavido, mais fechado e temos que estar preparados para superar isso - avisa Zulu, que balançou a rede por seis vezes no ano e implantou o estilo Zorro e Maria-fumaça.
Série D
Juventude confia na dupla Bergson e Zulu para balançar a rede e superar o Marcílio Dias quarta-feira
Alviverde não atua no Alfredo Jaconi há 45 dias
GZH faz parte do The Trust Project