Encerrada na última sexta-feira (18), em Caxias do Sul, a 33ª edição da Mercopar registrou aumento de 66% na geração de negócios em comparação com 2023. A projeção é de que as movimentações alcançaram a marca de R$ 935 milhões.
O evento, que ocorreu ao longo de três dias nos Pavilhões da Festa da Uva, também contabilizou a participação de mais de 560 empresas e de 42.184 visitantes.
Segundo a assessoria de imprensa da feira, cerca de 60% dos expositores desta edição integravam o setor metalmecânico, mas também houve marcas voltadas à tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, além de startups.
— Um evento deste porte se mantém ativo e relevante por sua força e vocação de gerar negócios e tornar a inovação algo cada vez mais acessível a todas as empresas, pequenas, médias ou grandes — destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.
Anunciada como a maior feira de inovação industrial da América Latina e promovida pelo Sebrae RS, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a Mercopar já tem data para ocorrer em 2025. Será de 14 a 17 de outubro.