As paralisações que estavam ocorrendo na Fras-le desde a última quinta-feira foram suspensas na noite desta segunda-feira. As mobilizações dos trabalhadores ocorriam para reivindicar maior valorização no Programa de Participação dos Resultados (PPR).
Uma reunião entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a empresa foi marcada para a próxima quinta-feira, no Ministério do Trabalho e Emprego, para debater a questão.
- Nesta reunião iremos negociar também as horas paradas. Esta atitude que estamos tomando é em nome da negociação, para garantir avanços - ressalta o presidente em exercício do sindicato, Luis Carlos Ferreira.
Alguns trabalhadores relataram ao Pioneiro que tentaram entrar na empresa durante as paralisações, mas eram impedidos por representantes do sindicato.
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs) salienta, em nota, que a Fras-le, como companhia de capital aberto em bolsa de valores, veicula seus resultados auditados regularmente e que os dados são de acesso público.
- Estamos vivendo em tempos globais em que a competitividade e eficiência desafiam as nossas empresas. Os ventos deveriam ser de entendimento e de bom senso. O PLR é um instrumento social que fortalece as relações entre capital e trabalho - destaca Getulio Fonseca, presidente do Simecs.
Negociação
Paralisações na Fras-le, de Caxias, são suspensas
Manifestações buscam maior valorização no PPR
GZH faz parte do The Trust Project