Neste final de semana, todos os fatores estavam contribuindo para que os caxienses fossem às compras de Natal: o pagamento de novembro e o 13º salário estavam disponíveis, as lojas já funcionavam em horário ampliado e até o clima era convidativo.
Além do centro da cidade, os consumidores foram em busca de presentes também nos principais shoppings. A presidente da Associação dos Lojistas do Iguatemi, Adriana Narvaes, destaca que a expectativa de crescimento nas vendas dos estabelecimentos do shopping gira em torno de 20% em relação a dezembro do ano passado.
A projeção de fluxo de pessoas é ainda mais otimista: segundo Adriana, pelo menos um milhão de pessoas devem passar pelos corredores do Iguatemi até o final do mês:
- A nossa média mensal é de 700 mil pessoas, então devemos chegar nesse número (um milhão). Desde o início de dezembro, já notamos que o fluxo está bastante diferenciado. Nas próximas duas semanas, o movimento tende a ser ainda maior.
As projeções do San Pelegrino se assemelham às do Iguatemi. A estimativa do shopping é que as vendam aumentem 16% neste Natal em relação ao passado e o fluxo de pessoas deve crescer em 25%.
Em alguns estabelecimentos, porém, as expectativas são bem mais otimistas. Igor Simchen, gerente da Lojas França, que vende brinquedos, acredita que o crescimento em relação ao Natal passado gire em torno de 30%. A projeção se deve a dois fatores:
- No geral, o fim de 2012 está sendo um ano melhor para a economia do que ano passado. Além disso, o shopping se consolidou agora e nossa loja se tornou bem mais conhecida
Presentes
A pouco mais de duas semanas para o Natal, caxienses movimentam principais shoppings da cidade
Milhares de consumidores foram em busca de presentes no Iguatemi Caxias e no San Pelegrino
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: