O programa The Voice Brasil, reality musical da Globo, estreia neste domingo, às 14h15min, na RBS TV. O que pesa na competição é o talento puro. Não importa a história, o visual ou a postura dos competidores. Os apresentadores são Tiago Leifert e Daniele Suzuki.
Na primeira fase, composta por audições, cerca de cem candidatos pré-selecionados cantarão para os quatro técnicos sem ser vistos. Enquanto eles cantam, os técnicos ficam de costas, para que o único fator de decisão seja a voz dos concorrentes. Se os jurados gostarem do que estão ouvindo, terão que apertar um botão que fará com quer a cadeira gire, revelando o dono da voz escolhida. Caso mais de um técnico opte pelo mesmo cantor, caberá ao candidato decidir com qual artista quer trabalhar. Serão formadas quatro equipes de 12 candidatos, cada uma delas com um técnico: Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel ou Lulu Santos.
- A maior brincadeira do The Voice é o compromisso dos técnicos de ouvir a voz, virar a cadeira e aceitar quem foi escolhido - explicou Boninho, diretor de núcleo.
Sucesso nos EUA, The Voice é formatado pela produtora holandesa Endemol (a mesma do Big Brother), de quem a Globo adquiriu os direitos no país. Exibido pela NBC, o reality está na terceira temporada atualmente e conta com Christina Aguilera, Blake Shelton, Cee Lo Green e Adam Levine, do Maroon 5, como treinadores.
Novo reality musical
'The Voice Brasil' estreia domingo na RBS TV
Cantores famosos formarão a equipe de jurados que julgará as vozes dos participantes
GZH faz parte do The Trust Project