Bom Dia! O amanhecer anuncia a chegada de um novo dia e de uma nova semana... É uma dádiva poder recomeçar! Que não nos falte serenidade para viver cada momento desta semana de atividades, compromissos e estudos... Estar vivo é a maior bênção! Vamos lá!
"Temos o nosso próprio tempo de maturação. É inútil comparar-se com outro alguém. Nem todas as frutas amadurecem na mesma estação." (Matheus Rocha).
A vida é simplesmente única em cada pessoa. Algumas semelhanças podem ser percebidas, mas ninguém é idêntico ao outro. Em todo o planeta, a individualidade é motivo de admiração. Não é diferente numa árvore: nenhuma folha é igual a outra. Movidos por infinitos interesses, o ser humano tem facilidade de esquecer os detalhes que envolvem sua existência. É possível inspirar-se em outras pessoas, mas ninguém alcançará o feito de tornar-se igual a alguém. Facilmente as pessoas costumam comparar-se. É bem verdade que a dignidade é o ponto de encontro.
Mesmo assim, a diversidade se impõe como uma riqueza a ser apreciada. Não são poucos os que ficam observando e questionando o que se sucede na vida dos que estão próximos. Porém, cada pessoa tem seu próprio tempo de compreender, decidir, crescer e amadurecer. Da mesma forma como as frutas amadurecem em diferentes estações, cada pessoa tem o momento adequado para entender-se como humano e para compreender o que se passa ao seu redor. É um belo e necessário investimento assimilar o seu próprio momento de vida e aguardar a hora propícia para determinados encaminhamentos.
As insistentes comparações podem prejudicar a autoestima e imprimir lentidão ao crescimento e amadurecimento. O ideal é cada um tentar descobrir a mais adequada estação para as infinitas situações, inerentes ao ato de viver. Cada dia é uma nova descoberta.
Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!