Bom Dia! A claridade anuncia a chegada desta terça-feira... Que seja um dia de paz e de serenidade. Atividades e compromissos vão preencher as horas desta jornada, mas o coração estará repleto de fé. Assim, tudo dará certo. Vamos lá!
"Na dúvida do que é certo ou errado, basta pensar no que não gostaria que fizessem com você."
A busca por certezas faz com que a vida tenha redobrada atenção. Nem sempre existem evidências no momento de escolher, de fazer uma opção. Eliminar o maior número possível de dúvidas é uma alternativa capaz de render bons resultados. Porém, se a dúvida persistir, é interessante questionar qual o impacto que teria se uma pessoa fizesse tal coisa para você? O certo e o errado são polos distintos, mesmo que muitos continuem fazendo confusão. O que não é desejável e nem confortável para você, certamente não fará bem para os outros.
Ser capaz de fazer unicamente o bem é uma escolha, uma determinação que supõe convicções. Colocar-se no lugar da outra pessoa é uma maneira eficaz de sentir, ao menos um pouco, o impacto que resultará determinada ação. Algumas pessoas acabam não imaginando o que significa ser atingido por atitudes que provocam sofrimento. O que não faz bem para você, certamente não será positivo para os outros. Um dia, talvez, a bondade permeará todas as ações humanas.
Afinal, ninguém é feliz desejando ou fazendo o mal aos demais. Quem deixa de fazer o bem, diminui a própria felicidade. É visível: pessoas que maltratam ou prejudicam os outros não experimentam a paz e nem a tranquilidade. Escolher fazer unicamente o bem, mesmo que a outra pessoa não mereça, é uma determinação profundamente humana e geradora daquela alegria que o coração tanto anseia. Fazer o bem não é um aprendizado, mas uma inclinação natural. O desafio é persistir na prática do bem, mesmo que a retribuição não seja à altura. Ninguém se arrepende de ser bom e generoso. Faz bem fazer o bem.
Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!