Bom Dia! Pensando um pouco mais longe... relembrando alguns compromissos... confirmando que tudo dará certo, no tempo certo. Essa vida é um desafio sem cessar...
"Ofereça o que você quer receber."
Dar e receber são trocas que exercitam a sensibilidade e provocam fraternidade. Sempre há algo que pode ser ofertado, quando o coração prova o sabor da humildade. Doar é um gesto grandioso, que garante uma alegria inexplicável. A parte mais intensa da felicidade não advém do receber, mas do sublime ato de estender a mão para oferecer. Viver é um contínuo sair de si para ir ao encontro do outro.
Nem sempre é possível alcançar algo material. Porém, a acolhida e a escuta fazem simplesmente a diferença. Muitos aguardam por um simples sorriso, um olhar de ternura, um afago que acalenta, um abraço que refaz. A carência material é muito dolorida. A humanidade tem ainda um longo caminho até assimilar o aprendizado da partilha.
A fraternidade universal é um sonho que deve continuar sendo sonhado. Uma nova realidade poderá estar mais próxima do que se imagina. Feliz de quem sempre se ocupa em oferecer algo. Se houver dúvidas quanto ao que deve ser oferecido, basta recordar o que você gostaria de receber. O parâmetro para a doação é o desejo que está em seu coração. Sem esquecer que doar-se é o ato de maior excelência.
O cotidiano é o espaço ideal para exercitar o desapego. Para receber necessariamente é preciso oferecer, não o que está sobrando, mas o que preencherá a lacuna da necessidade. A gratuidade é o brilho que advém da alma. Quem almeja algo em troca, facilmente cansa de doar. O retorno é praticamente automático, quando o amor é a essência da doação.
Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria. Abraço!
Frei Jaime Bettega
O cotidiano é o espaço ideal para exercitar o desapego
Para receber necessariamente é preciso oferecer, não o que está sobrando, mas o que preencherá a lacuna da necessidade
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project