Bom Dia!
Dando um susto no cansaço, renovando as energias, abraçando essa gostosa alegria de um novo dia. Viver é o que existe de melhor... Que pena que alguns só reclamam... Com o coração agradecido, vibrando com a vida! Vamos lá!
"As pessoas mais fortes estão cheias de cicatrizes."
Viver é um ato único, repleto de desafios. A superação deveria fazer parte de todas as posturas. Assim como não existe caminhos sem pedras, não existe vida sem exigências. As pessoas que provam a existência de uma verdadeira fortaleza dentro de si, estão cheias de cicatrizes. Para manter-se forte, em tempo integral, os sacrifícios acabam deixando marcas. Nem sempre são marcas no corpo.
Os sinais mais sensíveis estão registrados na alma. Algumas cicatrizes contam verdadeiras histórias de enfrentamento, dores, sofrimentos e, posteriormente, de satisfação e alegria pela conquista. Tudo passa. Nenhuma dificuldade se instala para sempre. Claro, é preciso saber o que fazer com o que está incomodando. O desespero, comprovadamente, em nada contribui.
A opção mais digna é ser forte, mesmo quando tudo parecer não dar certo. Tal força é encontrada na interioridade de cada um. Como é importante cultivar os valores que tornam a vida repleta de possibilidades. Ter cicatrizes é uma demonstração de entendimento do real valor da existência. As pessoas mais decididas dão contam de inúmeros contratempos. Elas sabem que não existe outra opção a não ser a superação. Que a vida tenha serenidade em todos os momentos.
Entre altos e baixos, a melhor história é ainda aquela que está sendo delineada no coração de cada um. Uma história simples, um enredo repleto de boa vontade, sempre apontando para um final feliz. Ter cicatrizes é o privilégio dos fortes.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!
Frei Jaime Bettega
As pessoas mais fortes estão cheias de cicatrizes
As pessoas que provam a existência de uma verdadeira fortaleza dentro de si, estão cheias de cicatrizes
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project