Bom Dia!
Vamos lá... Se tem perguntas, as respostas serão construídas. Cada coisa no seu tempo...espantando a pressa! Amando a vida!
"O que dá verdadeiro sentido ao encontro é a busca, e é preciso andar muito para alcançar o que está perto." (José Saramago).
Estar sempre procurando é uma das características do ser humano. Mesmo que a possibilidade de encontro seja remota, o fato de estar procurando confere dinamismo aos dias. Fazer da vida um movimento existencial é realmente empolgante. A acomodação nunca rendeu bons retornos. Pelo contrário, muitas energias são desperdiçadas quando alguém decide deixar acontecer ao invés de fazer acontecer.
Buscar o que está longe parece até mais fácil do que tentar encontrar o que está perto. Quantos passos, quanto deslocamento: o que está bem perto nem sempre se deixa encontrar. Ilusão pensar que o mais significativo se encontra perdido numa distância infinita. O cotidiano é sempre será o lugar das surpresas. Muitos vivem o hoje de forma desacreditada. Acham que a melhor parte está distante, quase perdida num amanhã que não chega.
As pessoas mais interessantes não estão distantes, escondidas em aparências pouco reais. Que pena que o hoje não desperta entusiasmo. Alguns saúdam quase por obrigação, dificilmente são afetivos, gostam de fazer coletânea de lamentações. Ninguém segue adiante serenamente sem o aprendizado advindo do sofrimento. Talvez tenha chegado o momento de redescobrir o valor do hoje.
O que está perto de cada um, diuturnamente, pode surpreender a qualquer momento. Não deixa de ser uma dica instigante: procurar atentamente o que pode estar perto, muito perto de cada um.
Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!
Frei Jaime Bettega
A acomodação nunca rendeu bons retornos
Pelo contrário, muitas energias são desperdiçadas quando alguém decide deixar acontecer ao invés de fazer acontecer
Frei Jaime Bettega
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project