O trabalho do artista caxiense Rafael Dambros volta a ganhar destaque em Porto Alegre. Isso porque, depois de receber a polêmica exposição Santificados, que sofreu censura em Caxias do Sul, o Espaço 900 abre para a visitação, a partir deste sábado, a mostra Obras Aleatórias de uma pandemia: exposições imprevistas. Trata-se de uma série de bordados e desenhos produzidos pelo artista neste período de distanciamento social que revela um novo olhar sobre o corpo, o preconceito e a liberdade de expressão.
Leia mais
Prefeitura de Caxias proíbe visitação de escolas à Câmara de Vereadores por conta de exposição com nudez
Exposição de Rafael Dambros já é umas das mais vistas da Câmara de Caxias
Exposição que gerou polêmica em Caxias chega a Porto Alegre
Com curadoria de Mona Carvalho, a exposição traz corpos esboçados em novas superfícies, proporcionando ao público uma inovação e um experimento de forma mais solta do trabalho de Dambros, com improvisação das formas, linhas e os pontos. A linha do bordado remete à trajetória do artista e o envolvimento das diversas tramas de toda a sua carreira, onde a figura masculina é acentuada, questionando e convidando os visitantes a refletirem sobre a homofobia e os preconceitos, que ainda estão enraizados na nossa sociedade.
A visitação ocorre até o dia 12 de novembro, com agendamento pelo (51) 98035-1313 e respeitando todos os protocolos de segurança para evitar a disseminação da covid-19, é claro. Durante todo o período da exposição, o Espaço 900 promove encontros digitais sobre arte com o próprio artista e a curadora. As atividades vão rolar nos perfis de Dambros (@rafaeldambros) e do Espaço 900 (@espaco900) no Instagram. Vale conferir.