O belíssimo Festival Especial, que carrega a inclusão como principal bandeira, prepara edição 2019 com algumas novidades. A primeira delas é uma antecipação na data de realização para sintonizar-se com o Dia de Luta Antomanicomial (18 de maio). Desta forma, a programação ocorre de 13 a 20 de maio. Neste ano, haverá ampliação de espaços contemplados pela iniciativa: além da Apae, da Escola Estadual Especial João Prataviera e do Centro Dia Caxias, o festival inclui a Associação de Pais e Amigos de Deficientes Visuais (Apadev), o Instituto de Audio Visão (Inav), a Escola Especial Helen Keller e a Associação Regional de Deficientes Físicos (Arampa).
Essa verdadeira festa da inclusão propõe diversão e acesso à cultura por meio de atividades como exibição de filmes, bailinho à fantasia e até desfile de moda. Outra novidade do festival e Turismo Cultural, que garantirá a visita dos participantes a museus, o Um Dia no Sesc, com recreação e atividades culturais no Sesc Caxias, parceiro do projeto.
Ah, e a comunidade já começa a se preparar para o festival neste sábado, com abertura de uma exposição de trabalhos assinados por pessoas com deficiência. A mostra ficará disponível no Sesc Caxias até o dia 11 de junho.
Leia também:
Inscreva-se para o Sons que Vêm da Serra
Agenda: tributo a Tim Maia ocorre nesta terça, na Sede Social do Recreio da Juventude, em Caxias
Com Renato Borghetti e mescla de estilos, Festival Música de Rua terminou neste domingo, em Caxias
Conheça o Slam das Manas, que vai estar no Festival Música de Rua em Caxias