Neste sábado, a Cachorro Grande se apresenta pela primeira vez na Serra depois da demissão do baita guitarrista e membro fundador da banda Marcelo Gross. O motivo do afastamento, ocorrido há pouco mais de uma semana, teria sido um distanciamento gradativo do músico no processo criativo do grupo. No entanto, é bem provável que alguns dos hits assinados por Gross – como Sinceramente, Hey Amigo e Lunático – integrem o repertório da apresentação que a banda realiza na Soal de Veranópolis. O show atual dos caras é do álbum Clássicos, justamente um registro dos maiores sucessos da trajetória que completa 20 anos em 2019. A foto acima é do ensaio feito para o álbum, uma releitura bem espirituosa da ideia tradicional do conceito de clássico. O lugar de Gross na Cachorro Grande foi preenchido por Gustavo X, que trabalhava como roadie de guitarras.
Para divulgar o álbum, os caras estão contando com um texto assinado por Paulo Miklos, que os descreve assim: “um território onde a lei da gravidade não vigora. Onde cada indivíduo se desintegra, desprendido da realidade opressiva dos dias, e se junta à usina de potência nuclear das canções”. Que assim os “cachorros” permaneçam.
O show em Veranópolis tem ingressos a R$ 40 (pista) e R$ 50 (Vip), no site www.ingressonacional.com.br. O início da festa está marcado para as 23h. Os anfitriões da banda Louder abrirão os trabalhos.