Uma viagem chapante pela liquidez do tempo e pelas cores densas do espaço, com certa inspiração nos cenários alienígenas do desenho super cool Rick e Morty... Assim é o clipe Terra em Chamas, da banda paulista Bike, que leva a assinatura do artista visual caxiense Leonardo Frizzo de Lucena. O ambiente da nova safra do rock psicodélico autoral brasileiro aproximou os músicos do artista da Serra, já que Leo também é integrante das bandas Descartes e Catavento.
A estética criada por Leo Lucena se conecta à amplitude do universo sonoro do Bike e à jornada da letra: "passam as horas em segundos/ e eu me encontro em meus mundos/ eu vejo tudo distorcer e começo a transcender".
– Ali o espectador vai sendo transportado de um universo a outro, guiado pela psicodelia derretida do riff da guitarra que fica repetindo como se fosse o combustível da trip. A maior inspiração mesmo foi a própria música e suas texturas únicas, que se unem às camadas de imagens no final, formando gradativamente um novo universo de ideias e coisas flutuantes – explica o artista visual, que já realizou outros clipes de bandas como Francisco, el Hombre, My Magical Glowing Lens, Salve Jurema, etc.
Confira o trampo de Leo:
Leia também
Pioneira do blues em Caxias do Sul, Bluesmakers faz show nesta sexta, em Caxias
Horóscopo: confira a previsão de cada signo para esta sexta-feira
Pioneira do blues em Caxias do Sul, banda The Bluesmakers é atração no Mississippi Delta Blues Bar neste sábado
3por4: Carnavale Garden ocorre de 9 a 14 de fevereiro, em Bento Gonçalves