A edição 2024 do Festuris ainda nem terminou e a próxima já tem espaços vendidos. Dos 400 expositores, 35% já garantiram seus lugares na 37ª edição, de 6 a 9 de novembro de 2025. Conforme a criadora da Feira Internacional de Turismo, Marta Rossi, o evento do próximo ano irá, como tradicionalmente faz, trazer as tendências do mercado.
— Nós vamos trabalhar o foco das pessoas, da inovação, mas, principalmente, a importância da fala do homem para o homem porque o turismo é feito de pessoas para pessoas e por pessoas — diz.
Sobre a edição deste ano, que termina neste domingo (10), Marta faz um balanço positivo. A feira cresceu 9% em relação ao ano passado e se mostrou um marco na reconstrução do turismo gaúcho após a enchente de maio.
— Estamos emocionados com o resultado desse evento, considerando o momento difícil pelo qual o Rio Grande do Sul passou. O Brasil e o mundo continuam abraçando o RS e querendo ver esse povo forte, de pé e cada vez melhor. O Festuris está sendo a retomada do turismo e todos que aqui estão trouxeram beleza ao evento —resume.
* A colunista viajou a Gramado a convite do Festuris.