
Uma área central histórica de Garibaldi, que já abrigou a vinícola De Lantier do Grupo Bacardi Martini e a Casa Perini, vem sendo transformada em um novo complexo comercial e cultural nos últimos anos. O projeto de revitalização do imóvel, comprado pela Casa Perini em 2005, começou em 2018. A quadra já tem algumas operações em funcionamento, com o banco Itaú e a Lojas Pompéia, os primeiros a se instalarem, além da Panvel e a delicatessen de vinhos Empório Chiossi. Mas a conclusão da revitalização de todo complexo, o Boulevar Garibaldi, está prevista para abril do ano que vem com novas âncoras.
Um dos responsáveis pela condução do projeto, Pablo Perini, adianta as marcas que ainda vão se instalar no centro comercial. Entre as âncoras, estarão unidades do Caitá Supermercados, uma das principais redes do município, além das varejistas nacionais Renner e Magazine Luiza. O complexo também vai abrigar um wine bar, além de esculturas e pinturas nos muros que vão resgatar a história do município.

_ Por um período, utilizamos a estrutura para envasar a produção da Casa Perini ali. Até que, em 2016, concluímos a obra de expansão em Farroupilha e transferimos toda a estrutura fabril para um mesmo local. No entanto, permanecemos com o ponto muito bom, com a estrutura e a gente não poderia deixar inativo. Só que a gente não queria fazer nada convencional, e não queria abrir mão do legado histórico mantendo as características originais _ destaca Pablo Perini.
A área que está sendo revitalizada tem 12,3 mil metros quadrados e 26 pontos de locação. Só a área de supermercado comporta 1,6 mil metros quadrados entre loja e depósito. O projeto arquitetônico é de Alexandre Scheeren de Luiza Thomas. O engenheiro responsável é Sergio Garcia Travieso.
Marcas já confirmadas
Supermercado Caitá, Panvel, Tudo em Grãos, Chiossi Wine & Spirits, El Pollo, La Birra, Sorvelândia, Café Santa Gula, Cacau Show, Luggini Vino.Mangiare Wine Bar, Itaú, Renner, Pompéia, La Perm, Kinho Modas, Spasso Calçados, Roupas de bebês, Magazine Luiza, Mundo do Presente, Paula Presentes, Capas de celular (quiosque), Braschina e salão de beleza Michele Pâmela.
Leia também
Comércio de Caxias fecha negociação salarial