A Polícia Civil investiga o que teria motivado a morte de uma mulher de 30 anos na tarde da última terça-feira (10), em Passo Fundo. Marina Dias de Abreu foi morta a tiros, após uma discussão com uma vizinha no bairro Vera Cruz.
A autora dos disparos se apresentou à polícia, confessou o crime e foi liberada por ter se apresentado de forma espontânea. Não houve prisão em flagrante. Em depoimento, ela afirmou que o desentendimento entre as duas era antigo e que agiu em legítima defesa.
Segundo a polícia, Marina teria invadido a casa da autora dos disparos e quebrado diversos itens. Para se defender, a mulher disparou pelo menos três vezes contra a vítima. Marina então teria voltado para casa, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
A autora dos disparos também afirmou que a arma foi comprada como um forma de proteção devido a ameaças que ela e o marido sofriam. Segundo a Polícia Civil, Marina tinha antecedentes criminais por tentativa de homicídio contra o homem.
A arma utilizada no crime, uma pistola calibre 9 milímetros, foi apreendida logo depois do crime pela Brigada Militar em um carro com dois homens. Eles foram presos em flagrante e encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.
O inquérito segue aberto e a autora dos disparos pode ser indiciada por homicídio doloso. A pena para esses casos varia de seis a 20 anos de prisão. Esse é o quarto homicídio registrado em Passo Fundo em 2024. Em nove dias, janeiro supera o mesmo mês do ano passado, quando foram registrados três assassinatos ao longo de 31 dias.