Um homicídio foi registrado em Erechim, no norte do Estado, na tarde de quinta-feira (28). A vítima foi um homem de 39 anos, baleado no bairro Cerâmica. Foi o terceiro assassinato em um intervalo de quatro dias na cidade.
De acordo com a Brigada Militar, populares informaram que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados na Rua Guilherme Renemberg. Chegando no local, a guarnição encontrou o homem caído e ferido. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e conduzido ao Hospital Santa Terezinha, porém, não resistiu aos ferimentos.
A polícia não divulgou a identidade da vítima. Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime.
Brigada Militar e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Erechim fazem bsucas e investigam o caso.
Terceiro homicídio em quatro dias
Além do crime de quinta, outros dois homicídios foram registrados recentemente em Erechim. Na madrugada de domingo (24), dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo no Distrito Industrial. Um deles, de 22 anos, morreu no local, enquanto o segundo, de 23, foi hospitalizado em estado grave.
Após o crime, dois homens foram localizados e presos pela Brigada Militar, em ação conjunta com a Polícia Civil, por suspeita de envolvimento neste homicídio. Um deles é suspeito de ser o condutor do carro usado para ir até o local do crime, enquanto o outro é suspeito de ser autor dos disparos. A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Erechim.
Na madrugada de terça-feira (26), outro homicídio foi registrado. Um casal foi baleado dentro de casa, na Rua Silvino Ambrósio, no bairro Progresso. Dois homens armados invadiram a casa e atiraram nos dois, que estavam dormindo. O homem, identificado como Natã Soares dos Santos, 23 anos, morreu na hora, enquanto a mulher, que não teve a identidade revelada, foi socorrida em estado grave e encaminhada a Fundação Hospitalar Santa Terezinha.