O corpo de um homem desaparecido há quatro dias foi encontrado por pescadores no Rio Pulador na tarde de terça-feira (19), em Ibirubá, no norte do RS. O local fica próximo à ponte da RS-223, na linha Pulador Sul.
O homem foi identificado como Milton Alves da Cruz, 41 anos. Ele não era mais visto desde o dia 14, mas a família só registrou o desaparecimento na segunda-feira (18). As buscas iniciaram em seguida.
— A informação que tínhamos era de que ele havia sido visto pela última vez em uma ponte próxima ao rio, um local de difícil acesso. Na terça, pescadores que estavam no rio avistaram o corpo boiando e acionaram as autoridades — disse o delegado Márcio Marodin.
Segundo o delegado, a principal linha de investigação é que a morte tenha sido causada por afogamento, visto que o corpo não apresenta marcas de violência.
— Acreditamos que ele possa ter caído no rio e se afogado, mas somente com o lado da perícia vamos poder confirmar essa hipótese — pontuou.
Afogamento não foi causado por cheia no rio
O delegado também descartou a hipótese de que a vítima tenha se afogado em razão do aumento do volume de água no rio. Segundo Marodim, o rio estava em sua altura habitual no período de tempo em que a vítima ficou desaparecida.
— O rio começou a subir depois do desaparecimento e foi justamente isso que possibilitou que o corpo viesse a superfície e fosse localizado. Provavelmente, estava preso em algo no fundo e, com o movimento das águas, deve ter se soltado e subido à superfície — afirmou.