Começou, nesta sexta-feira (8), a 3ª Copa Revelação Pedro Henrique Brair. O torneio, que vai até o próximo domingo (10), conta com a participação de importantes clubes do cenário gaúcho e catarinense e é realizado no Complexo Delmar Sittone, localizado no bairro Petrópolis.
Maicon José Pienegonda, diretor do Militis F.C. e organizador da competição, destaca a importância da Copa como uma oportunidade única de exposição para os jogadores locais.
— O objetivo da competição é revelar atletas que estão nos elencos das equipes participantes, todas com história, tradição e importância dentro do cenário futebolístico nacional. Além disso, a competição oportuniza que atletas da região de Passo Fundo estejam na vitrine — afirmou.
As partidas da torneio são realizadas em dois tempos de 25 minutos. Na manhã desta sexta-feira, houve a cerimônia de abertura com a presença de todas as equipes no Complexo Delmar Sittone. Daniel Carvalho, ex-jogador do Inter e atualmente coordenador da base do Pelotas, esteve no evento e deu o pontapé inicial.
No domingo, serão disputadas as semifinais, a partir das 14h. No mesmo dia, haverá a grande final, prevista para às 17h.
A competição leva o nome de Pedro Henrique Brair, em uma homenagem ao presidente da Rede de Farmácias São João. Por compromissos pessoais, ele não esteve presente na abertura, mas no período da tarde reuniu os jovens atletas em um auditório para conversar com todos.
Criada em 2022, a competição teve como campeões anteriores o Ypiranga e o Juventude.