Na segunda-feira (27), às 20h, Sercca e ACBF decidem quem será o primeiro finalista do Gauchão 2023. Mesmo depois de perder no primeiro jogo da semifinal em casa, a equipe de Casca acredita que pode surpreender o adversário em Carlos Barbosa.
Na partida de ida, o time laranja venceu de virada por 3 a 1 em Casca, mesmo com um ginásio lotado, que recebeu mais de 1.500 torcedores. Para o Sercca conseguir a classificação inédita para a final, precisa vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Se houver empate no tempo extra, a classificação será decidida nos pênaltis.
Mesmo decidindo a vida fora de casa, o grupo da equipe de Casca mantém a confiança e acredita que uma virada é possível.
— Sabemos da qualidade da ACBF, mas temos totais condições de reverter o placar — disse o fixo Pedrinho.
Esse é o mesmo discurso de Basso, ala do Sercca, que tem passagem pelas categorias de base da equipe barbosense.
— O primeiro passo para uma virada é acreditar que é possível — comentou.
Para tentar surpreender a ACBF na casa do adversário, o grupo acredita que precisa manter a mesma filosofia de trabalho que fez o clube chegar à semifinal pela primeira vez em 43 anos de história.
— Acreditamos no nosso esquema de jogo. Não vai mudar a maneira que a gente joga agora no final da temporada. Vamos tentar fazer um grande jogo em Carlos Barbosa, com pouquíssimos erros para que a gente possa ganhar no tempo normal e forçar a prorrogação e, talvez, os pênaltis — revelou Pedrinho.
Otimismo e seriedade
Assim como a torcida de Casca, os jogadores estão otimistas e mantêm a serenidade sobre o duelo contra o maior campeão do Estadual. Em uma rápida conversa com o grupo de atletas, o discurso é quase idêntico. Para eles, o time não pode fazer nada de diferente do que foi feito até então.
— Vamos trabalhar algumas situações que vamos encontrar na partida. Precisamos acreditar no trabalho que a gente fez durante o ano e deixar o nosso melhor no jogo. Acho que, se cada um fizer o seu melhor com empenho e dedicação, a gente consegue fazer um grande jogo. Se vai ser o suficiente para conseguir a classificação é outra história. Mas vamos buscar fazer uma bela partida — comentou Basso.
A partida contra entre ACBF e Sercca será transmitida ao vivo pelo YouTube de GZH. A outra semifinal está sendo disputada por Passo Fundo e Uruguaianense. No primeiro duelo entre as equipes, o Passo Fundo venceu por 4 a 1. O jogo de volta será na terça-feira (28), em Uruguaiana.