Não há como dizer que o Gre-Nal 411 não é quente. Os dois clubes, que vêm de classificações obtidas diante de favoritos na Copa do Brasil, entram em campo às 17h de domingo na Arena de olho em dois campeonatos diferentes. O Inter luta para se manter fora do Z-4. O Grêmio, para entrar no G-6. Zero Hora sabe que o clássico é decisivo e apresenta atrações para o seu leitor se informar, se divertir e se preparar para o maior jogo dos gaúchos, como conta o editor de Esportes, Diego Araujo:
– Enviamos o repórter Leonardo Oliveira ao Morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e o editor Cristiel Gasparetto à Vila São Jorge, em São José do Rio Preto (SP), para contarem as origens de Vitinho e de Luan, os protagonistas de Inter e Grêmio neste fim de semana. Se vestem camisas diferentes aos 23 anos, tiveram na infância realidades semelhantes: meninos que viviam correndo atrás da bola em campinhos de chão batido e encontraram no esporte o drible na infância pobre em regiões ameaçadas pelo domínio da violência.
No caderno DOC, o repórter Leandro Behs e o editor Sérgio Villar foram atrás de Vitinhos e Luans de outros tempos e traçam um cenário chocante de jogadores que tiveram seus clássicos de glória e que hoje entram em campo, em diversas atividades, para manter, com dificuldades e poucos recursos, suas famílias.
NOVO PROGRAMA
Para a RBS, o Gre-Nal não acaba com um vencedor. Neste domingo, às 21h, estreia na Rádio Gaúcha, com transmissão ao vivo no site de ZH, o programa Zona Mista. Com apresentação de Sérgio Boaz e integrantes das equipes de esportes ZH/Gaúcha, terá como convidados especiais Danrlei, ex-goleiro e ídolo do Grêmio, e Iarley, ex-atacante e ídolo do Inter.
NOSSOS PATRONOS
Mais uma vez, ficamos orgulhosos em ter, como patrona da Feira do Livro, uma colunista de ZH: Cíntia Moscovich. Muitos que escreveram ou escrevem em Zero Hora foram patronos ou patronas, como Moacyr Scliar (1987), Luis Fernando Verissimo (1991), Lya Luft (1996), Luiz Antonio de Assis Brasil (1997), Ruy Carlos Ostermann (2002), Carlos Urbim (2009), Luiz Coronel (2012), Luís Augusto Fischer (2013), entre outros.
Ter os melhores em nossas páginas, reconhecidos pelo principal evento de literatura daqui, demonstra nosso esforço em sempre oferecer os melhores textos para nossos leitores. Durante a Feira do Livro, que começa na próxima sexta-feira, Cíntia Moscovich estará presente na cobertura do evento com a "Coluna da patrona".