A retomada da votação do projeto que regulamenta aplicativos de transporte individual de passageiros - como Uber, WillGo e Cabify - será definido em reunião dos líderes partidários na quinta-feira (6) pela manhã. Antes de retomar a votação, o Legislativo irá votar o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e mais nove vetos.
A análise do projeto dos aplicativos de transporte individual estava prevista para acontecer na segunda-feira, mas foi adiada devido a um problema técnico no painel do plenário. Na manhã desta terça-feira (4), técnicos fizeram novos testes, e o equipamento voltou a apresentar problema. O objetivo é consertar o painel até quinta.
O projeto de regulamentação proposto pelo Executivo começou a ser analisado na semana passada, com a apresentação de 57 emendas. Uma foi aprovada e outra, retirada, restando 55 emendas para serem votadas.
O projeto da prefeitura prevê exigências para liberar os aplicativos em Porto Alegre como a cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS), que representa 5% do faturamento mensal do motorista, além de uma taxa de cerca de R$ 180 por mês. Além disso, pela proposta será obrigada a identificação do carro.