A Polícia Civil realiza operação de combate a crimes de tráfico de drogas, furtos e roubos, na manhã desta quinta-feira (30), em quatro cidades do litoral Norte. A operação "Indicium" também apura o estupro de uma adolescente por parte de um dos suspeitos. São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão. A ação conta com apoio da Brigada Militar. Até o momento, duas pessoas foram presas.
Os criminosos atuavam nos municípios de Balneário Pinhal, Balneário Quintão, Cidreira e Palmares do Sul, receptando e vendendo, além de drogas, produtos de furto e roubo. Um dos suspeitos estava em regime de prisão domiciliar, mas não foi encontrado em casa.
Entre os presos está um homem de 38 anos suspeito de estuprar a própria filha, de 16 anos. Conforme informações da Polícia Civil, a menina é violentada desde os 12 anos. Ela é a filha mais velha de um grupo de nove crianças e seria obrigada, com o consentimento da mãe, a viver como se fosse esposa do suspeito, dormindo na mesma cama e mantendo relações sexuais com ele. A mãe também será indiciada.
A adolescente foi encaminha para exames e seus irmãos foram encaminhados para uma Casa de Passagem da região. Os suspeitos levados para a Penitenciária Modulada de Osório.