Os deputados aprovaram hoje (20) requerimentos para convocar representantes da Anatel na CPI que apura os problemas na telefonia móvel e fixa no Rio Grande do Sul. Os parlamentares também irão convocar representantes das operadoras, embratel, ministério das Comunicações, Tribunal de Contas da União, além das procuradorias Geral de Porto Alegre e da Câmara de Vereadores. Os sindicatos da telefonia e das telecomunicações também serão chamados para depor. A terceira sessão da CPI ouviu esta tarde representantes dos Procons Estadual e Municipal.
Ambos cobraram maior efetividade da Anatel e apontaram o elevado número de reclamações dos usuários. Cobranças indevidas na conta, dificuldade em cancelar a linha e mudanças de plano sem solicitação estão entre os itens que mais geram reclamações.Segundo o presidente da CPI, deputado Ernani Polo, as operadoras, antes mesmo de tentar conquistar novos consumidores, deveriam "manter a qualidade dos serviços prestados aos clientes antigos".
A Câmara de Vereadores de Porto Alegre também instalou na semana passada uma CPI também para apurar a má qualidade no serviço de telefonia celular. A primeira reunião acontece na quinta-feira (23) quando serão escolhidos o relator e o vice-presidente. A Câmara também pretende convocar a Anatel para prestar esclarecimentos.
Gaúcha
CPI da Telefonia aprova convocação da Anatel
Deputados aprovaram hoje requerimentos para convocação da Anatel e das operadoras de celular
Roberta Pinto
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: