A Guarda Costeira dos Estados Unidos resgatou, na tarde desta quinta-feira (10), um homem que flutuava no mar agarrado a um freezer. O náufrago, que também vestia um colete salva-vidas, foi encontrado no Golfo do México por uma equipe em um helicóptero, a 48 quilômetros da costa de Longboat Key, no sul da Flórida.
A região é fortemente afetada, principalmente desde a quarta-feira, pelo furacão Milton.
Segundo a Guarda Costeira, o paradeiro do homem resgatado era desconhecido desde o fim da tarde de quarta. Ele era o capitão de um barco de pesca que havia ficado à deriva ainda na segunda. Ao voltar para tentar resgatar a embarcação, na quarta, ele acabou tendo problemas mecânicos que o impediram de navegar a um porto e foi atingido pela tempestade. O capitão contatou a Guarda Costeira e foi orientado a manter ativo e junto de si um localizador.
— Ele sobreviveu por causa do colete salva-vidas, do localizador de emergência, e de um freezer — avaliou o comandante da Guarda Costeira no setor St. Petersburg, tenente Dana Grady.
— Para se entender a severidade das condições do furacão, estimamos que ele tenha experimentado ventos entre 112 km/h e 145 km/h, ondas de mais de sete metros, por um longo período, incluindo durante toda a noite — acrescentou o comandante.
Após o resgate, o capitão foi encaminhado a um hospital.