Confinado na Casa Branca para se recuperar da covid-19, Donald Trump chamou o oponente Joe Biden de "maluco" nesta quarta-feira (7), no momento em que busca retomar a campanha à reeleição diante dos dados negativos das pesquisas. "Ele tem sido um maluco por anos, e todo mundo sabe disso", tuitou Trump.
"Observe como todas as coisas ruins, como seu QI muito baixo, não são mais noticiadas? Fake News!", insistiu o presidente norte-americano.
Trump lançou uma série de tuítes raivosos desde que saiu do hospital na segunda-feira (5), enquanto continua o tratamento para a covid-19 a apenas quatro semanas das eleições de 3 de novembro.
As últimas pesquisas preveem uma vitória clara para Biden, com a rede CNN dando ao democrata uma vantagem nacional de 57% contra 41% entre prováveis eleitores, com as mulheres em 66% a 32% a seu favor.
Trump adicionou ao seu tuíte um vídeo de Biden na campanha eleitoral dizendo a um grupo de jovens dançarinos que gostaria de "vê-los dançando quando estiverem quatro anos mais velhos".
A aparente referência de Biden à ambição de fazer campanha para a reeleição em quatro anos foi criticada como inadequada pela Fox News. Trump prometeu retornar à campanha em breve e participar do segundo debate presidencial contra Biden, em Miami, em 15 de outubro.