Por mais de 14 horas, passageiros de um voo da United Airlines ficaram presos dentro da aeronave no aeroporto de Goose Bay, em Newfoundland, no Canadá. A informação é da rede americana CNN.
O voo havia saído de Newark, Nova Jersey (EUA), e seguia rumo a Hong Kong quando um passageiro passou mal. Foi necessário o desvio para o socorro do homem. Mas, quando o voo estava programado para decolar novamente, houve um problema mecânico e os passageiros não foram autorizados a deixar o avião. O aeroporto de Goose Bay não tinha um funcionário da imigração de serviço durante a noite.
Via Twitter, Sonjay Dutt, um passageiro no avião, disse que a porta do avião quebrou e que eles estavam presos a bordo.
Impedido de deixar a aeronave, ele passou a tuitar pedindo ajuda à companhia aérea, relatando que os passageiros estavam com pouca comida.
Na manhã deste domingo (20), os funcionários do aeroporto de Goose Bay levaram donuts e café para os passageiros. Segundo a United, a companhia forneceu comida aos passageiros e "a tripulação fez todo o possível para ajudar os clientes".
Os passageiros só conseguiram sair do avião depois de mais de 14 horas e retornaram para Newark em outro voo fornecido pela United.