Pelo menos 22 civis, incluindo 10 crianças, morreram em ataques aéreos contra uma cidade sob poder do Estado Islâmico (EI) na região leste da Síria. As informações foram divulgadas pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), nesta quarta-feira.
As vítimas são integrantes de duas famílias da localidade de Hojna, na província petroleira de Deir Ezzor. Controlada em grande parte pelo EI, a localidade é bombardeada com frequência pela aviação da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.
Leia mais
Turquia e Rússia fazem acordo para cessar-fogo em toda a Síria
Ex-presidente argentina Cristina Kircher é acusada de associação ilícita
Autoridades dos EUA acreditam que imigrantes brasileiros estão vivos
Deir Ezzor é a única província síria que está praticamente sob controle total do EI. O regime de Bashar al-Assad controla apenas uma parte da capital de mesmo nome. Deir Ezzor é a segunda maior província da Síria, depois de Homs (centro), e faz fronteira com o Iraque.
O grupo EI, responsável por atrocidades na Síria e Iraque e por atentados sangrentos na Europa, é alvo atualmente de ofensivas militares em várias frentes nos territórios iraquiano e sírio, onde, em 2014, autoproclamou um "califado".
Na Síria, o grupo é atacado por aviões da coalizão, da Turquia, do regime sírio e de seu aliado russo nas províncias de Aleppo (norte), Deir Ezzor e Raqa (nordeste), reduto mais simbólico da organização terrorista.