O Aeroporto da Cidade de Londres (City Airport) foi evacuado nesta sexta-feira após dezenas de pessoas relatarem dificuldades de respirar. Os serviços de emergência chamaram o episódio de um "incidente químico" e a polícia e os bombeiros estão investigando a causa.
A Brigada de Incêndio de Londres disse ter sido chamada por volta das 19h (horário local).
– Cerca de 500 pessoas foram retiradas do local e há relatos de vários passageiros se sentindo mal – afirmou o porta-voz.
Muitos deles acabaram sendo direcionados para as pistas, bem ao lado dos aviões.
De acordo com o Serviço de Ambulância de Londres, há quatro equipes atendendo o incidente. Já foram tratadas 26 pessoas com dificuldades de respirar e outras duas tiveram de ser levadas a um hospital.
O boxeador britânico David Hayle, que estava no local na hora do incidente, disse em sua conta do Twitter que vários passageiros estavam "tossindo incontrolavelmente". Segundo alguns funcionários, nenhum avião decolou ou aterrizou desde quando o alarme foi acionado.
O aeroporto disse que os passageiros foram orientados a deixar o terminal por causa de um alarme de incêndio que estava disparando. As decolagens foram suspensas e vários outros voos foram deslocados para outros aeroportos.
Ainda não se sabe o que causou o disparo do alarme e se ele tem alguma relação com um alarme de bomba falso em uma estação de metrô da linha Jubilee, na última quinta-feira
O City Airport é o menor dos aeroportos da capital britânica.