A explosão de dois carros-bomba em um shopping no centro de Bagdá deixou 13 mortos e mais de 30 feridos na sexta-feira à noite. Um dos carros-bomba estava estacionado próximo ao shopping, e o outro era dirigido por um suicida, relatou um oficial da Polícia. O grupo Estado Islâmico reivindicou o ataque em um comunicado divulgado na internet.
Fontes médicas e as forças de segurança confirmaram o balanço das vítimas. Um funcionário do Ministério do Interior confirmou os detalhes do ataque, acrescentando que foi cometido por volta da meia-noite (18h de Brasília).
Leia mais
Bangladesh enforca milionário de partido islamita por crimes de guerra
Kerry chega a Bangladesh para reforçar a cooperação antiterrorista
Polícia anuncia morte de mentor de ataque a restaurante de Bangladesh
As lojas do shopping provavelmente estavam abertas até tarde por ocasião do final de semana que precede a festa do Aid el-Adha. O porta-voz do Ministério do Interior, Saad Maan, declarou que não foram registradas vítimas dentro do estabelecimento.
O shopping Al-Nakheel abriu no ano passado na rua da Palestina, na capital iraquiana, e conta com um dos cinemas mais populares de Bagdá. Em julho, o bairro de Karrada foi palco de um sangrento atentado com caminhão-bomba, que deixou mais de 200 mortos. Foi o mais letal já registrado na capital iraquiana. Em 6 de setembro, pelo menos sete pessoas morreram em um outro ataque nesse mesmo bairro.
*AFP